Campanha Salarial
KINROSS EMPURRA NOSSO ACORDO DAS NEGOCIAÇÕES COLETIVAS COM A BARRIGA

Trabalhadores, mobilização com unidade para defender o direito a um trabalho decente e salários dignos

Os trabalhadores da Kinross deram um recado importante para os patrões, superlotando a Assembleia convocada pelo Sindicato e manifestando todo o seu descontentamento com a forma como estamos sendo tratados em nossos direitos.

A empresa vem empurrando com a barriga as negociações coletivas e desde a nossa data-base, em 1º de fevereiro, já se passam quase três meses. Os patrões estão pouco de lixando com as dificuldades que nossas famílias vão passando por causa de salários represados, depois de serem comidos em um ano por uma inflação acumulada de 11,31%.

Na sua última proposta, a empresa evoluiu muito pouco para um reajuste salarial de 7,5% mais R$ 640,00 de bônus e R$ 1.250 de prêmio de férias. A Kinross mudou também sua proposta de Acordo de dois anos para um ano, pois só poderíamos aceitar uma proposta de dois anos caso garantisse o repasse automático do INPC acumulado em cada data base, sobretudo com numa época de instabilidade e risco da inflação se elevar.

A presença maciça de trabalhadores rejeitou a proposta patronal. Foram 374 votos contra e apenas 122 a favor.

assembleia

A postura dos trabalhadores apontou ao sindicato a necessidade de mobilizar toda a categoria, para impedir que nossos salários sejam rebaixados em seu valor real, que penaliza o padrão de vida de nossas famílias e a nossa capacidade de arcar com nossos compromissos financeiros.