Sindicato
Transparência financeira passa a ser marca registrada no SINDIEXTRA

O Sindicato fará reembolso de 06 de junho a 15 de julho

Em época de crise medonha enfrentada pelos trabalhadores de todo o Brasil, mesmo sabendo das necessidades do sindicato de investir em estrutura, a direção do SINDIEXTRA desautorizou o desconto sobre os trabalhadores da Kinross dos R$ 30,00 retirada nas negociações do prêmio de férias.

Agora a direção da entidade toma outra decisão importante e sensível com as dificuldades financeiras dos trabalhadores. O Sindicato devolverá para os trabalhadores também o desconto de 2,5% da “Taxa de Reforço”, criada pela diretoria anterior do sindicato e que foi aprovada pela categoria em assembleia quando definiu a pauta de reivindicações.

Os termos deste acordo coletivo vinham sendo discutidos antes mesmo da eleição recente para diretoria do Sindicato. Após a eleição e posse da nova diretoria, passamos a discutir basicamente as reivindicações econômicas da categoria, como o reajuste nos salários e, desatentamente, deixamos de discutir a retirada deste desconto com os trabalhadores na assembleia que aprovou o acordo.

Esta mesma decisão que beneficia os trabalhadores da Kinross vai ser estendida aos demais companheiros quando formos dicurtir os acordos coletivos da Votorantim e Calcário Inaê.

COMO SERÁ A DEVOLUÇÃO?

Como o sindicato não tem numero de contas correntes de todos os trabalhadores, os valores descontados de 1.102 companheiros serão devolvidos em cheques nominais, que terão o prazo até 15 de julho para comparecerem ao sindicato, para resgatar o pagamento e assinar os respectivos recibos.
Os valores a serem ressarcidos serão os mesmos do desconto de 2,5% do salário de cada trabalhador.

A medida adotada pelo Sindicato reflete o grande apoio que a direção da entidade vem recebendo a categoria, que comparece em peso nas assembleias e toma decisões conscientes de forma coletiva.

Certamente, o Sindicato abre mão (justamente) de um valor necessário para investirmos na revitalização da sede e estrutura para melhor atender os associados, mas compreendemos que o sacrifício enfrentado por todos, o apoio e o respeito que os trabalhadores demonstram pelo seu instrumento de defesa permitirá que tenhamos contribuições em momentos de menor aperto financeiro dos companheiros.

Nossa luta é de todos por todos!

Sindicato forte com a categoria unida!