Negociações Coletiva
ASSEMBLEIA - Sobre a proposta da Kinross para a renovação do acordo de turno

Os trabalhadores deverão se posicionar sobre proposta da direção da Kinross para a renovação do Acordo de Turno de jornada de trabalho.

A empresa usa um argumento ameaçador com o qual não concordamos, que se o Acordo não for renovado poderia implantar turno fixo de 8 horas, alegando que ele não altera o relógio biológico. Esta seria uma imposição que exigiria nossa reação imediata e ações junto à Justiça do Trabalho e Ministério Púbico do Trabalho, para impedir a jornada desumana, ilegal e inaceitável.

O SINDIEXTRA deixa transparente para todos os trabalhadores nossa posição aberta ao diálogo, para que encontremos uma solução que compatibilize os interesses coletivos dos trabalhadores e da empresa, sem prejudicar os trabalhadores com jornada penosa que acabe com a nossa saúde.
Convocamos todos os trabalhadores para comparecerem à Assembleia, para tomarmos uma decisão através do voto secreto, se a categoria aceita a renovação do atual Acordo, que venceu no dia 28 de agosto e forçamos uma discussão maior sobre uma jornada humanizada e legal.A decisão coletiva dos trabalhadores será aplicada sobre todos.

Compareça e defenda uma jornada de trabalho justa e que permita a todos trabalhar sem stress, sem doenças profissionais ou acidentes graves no trabalho motivados pela fadiga.