CLT
Políticos investigados por corrupção querem rasgar a CLT e jogar nossos direitos no lixo

Os trabalhadores em todo o País estão assombrados com a forte campanha patronal e dos meios de comunicação em apoio às propostas do Governo Temer para flexibilizar as leis trabalhistas, com prejuízo à direitos que demandaram até mais de um século de lutas. A falácia do governo é de que precisa diminuir direitos dos trabalhadores para facilitar a contratação de desempregados, quando sabemos que a verdadeira intenção é o aumento da margem de lucro das empresas.

Estão ameaçados direitos como FGTS, 13º salário, férias, escancarar as portas para a terceirização e dificultar ao máximo que os trabalhadores se aposentem, definindo regras para a Previdência como idade mínima de 65 e até 70 anos, verdadeira cassa aos beneficiários de auxílio doença e aposentadorias por invalidez.

O movimento sindical brasileiro e os trabalhadores em todo o País precisam de uma mobilização gigantesca para pressionarmos o Congresso Nacional a barrar qualquer mudança drástica sobre direitos imprescindíveis e que, sem eles, tornaríamos a retroceder ao modelo de verdadeira escravidão.