PEC 287

O governo de Michel Temer aposta na aprovação da PEC 287, pelo Congresso Nacional, para impor retrocesso nas aposentadorias e pensões, atingindo de forma devastadora os trabalhadores da ativa e os aposentados. A Previdência Social e a aposentadoria são conquistas e direitos básicos dos brasileiros.

Convocamos todosos trabalhadores e toda a sociedade nos manifestarmos contra a Reforma da Previdência (PEC 287).
Participem de todos os movimentos contra este roubo de um direito sagrado ao qual contribuimos a vida inteira. Pressionem os deputados de sua região, vamos esclarecer todos em nossas famílias contra este crime cometido contra os direitos sociais dos brasileiros.

O ataque do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer aos nossos direitos históricos, conquistados com muita luta, exige união e mobilização da classe trabalhadora. A reforma ameaça a aposentadoria de todos os trabalhadores brasileiros.

O governo pretende desmontar a Previdência pública, retardando o acesso aos benefícios e reduzindo o seu valor, para estimular a participação da iniciativa privada no setor.

Se a reforma for aprovada, a idade mínima para a aposentadoria será de 65 anos, para homens e mulheres, com 25 anos de contribuição. Haverá redução geral do valor dos benefícios, que corresponderão a apenas 76% da média de todas as contribuições - para ter direito ao benefício integral (100%), você terá que contribuir durante 49 anos.