Unidade
Golpes contra os direitos exigem união dos trabalhadores

A direita instalada no poder, dominada pelos patrões e grandes empreiteiras, envolvi-dos em corrupção, dão golpes nos direitos dos trabalhadores.Deputados e senadoras aprovaram a escandalosa condição que estará em vigor em 120 dias.Os direitos existentes terão que ser defendidos e preservados nos Acordos Coletivos realizados entre os sindicatos e os patrões. Sem mobilização, espírito de luta coletiva e unidade, os trabalhadores correm sério risco de perder conquistas que eforma das leis trabalhistas, já sancionada pelo golpista Michel Temer. Nossos direitos estão seriamente ameaçados com a nova estavam garantidos pela CLT e que foram derrubados por uma Câmara de Deputados e Senado Federal enlameados de corruptos.

Os patrões e o governo golpista querem isolar os trabalhadores e impedir que tenham organizações de defesa dos direitos (salários e condições de trabalho justos).Fazem uma campanha intensa nos meios de comunicação para que não haja o espírito coletivo de luta da categoria profissional, para que cada trabalhador possa ser explorado sem ninguém que o defenda. Com o Sindicato, temos assistência jurídica coletiva e individual e, com organização e pressão, podemos discutir com os patrões acordos coletivos em favor dos trabalhadores sindicalizados, preservando conquistas e condições humanas de trabalho. Os acordos coletivos têm força de lei e os patrões são obrigados a cumprir os contratos assinados com a organização sindical. Por isto, mesmo com os golpes contra a CLT, nossa unidade e empenho na luta pelos direitos será sempre respeitada, pois, com nossa mobilização, podemos entrar com ações de cumprimento na Justiça, fazer greves, paralisações relâmpagos, fazer denúncias. Para pressionar os patrões precisamos da unidade e de sindicato estruturado e forte.