Negociação coletiva
Trabalhadores definem pauta para negociação do turno de revezamento

Cumprindo uma orientação dos trabalhadores que compareceram em reunião recente no Sindicato, estamos convocando todos os companheiros para discurtirmos e deliberarmos sobre uma pauta de propostas a ser encaminhada pela entidade à direção da Kinross, visando a negociação das condições para jornada de trabalho em turno de revezamento.

Lembramos a todos que estaremos nos conduzindo para uma das decisões coletivas mais importantes e que irá definir sobre nossas condições de trabalho, de convivência familiar e direitos a serem originados a partir de nossa deliberação.

Por isto, é de extrema importância e responsabilidade a presença de todos os trabalhadores que podem ser afetados pela decisão, de forma a tomarmos um caminho consciente e que não permita qualquer reclamação por omissão de participar da decisão coletiva.

Lembramos ainda que estaremos estabelecendo condições que devem ser respeitadas e que faremos valer um dos pilares da “reforma trabalhista”, a validade do “negociado sobre o legislado”, tornando o nosso Acordo Coletivo com “força de lei”.

Compareça à assembleia, discuta propostas conscientes e fortaleça o SINDIEXTRA para o processo de negociação com os patrões.