Eleições sindicais
CATEGORIA REGISTRA CHAPA DE UNIDADE NA ELEIÇÃO DO SINDIEXTRA

Apenas uma chapa de trabalhadores se apresentou no processo eleitoral para direção do SINDIEXTRA nos próximos dias 12 e 13 de dezembro/2018.

A chapa é encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, José Rogério Ulhoa, mantendo a atual direção em exercício e vários nomes novos.

O processo eleitoral começou, como determina o Estatuto Social do SINDIEXTRA, com a publicação de edital convocatório em jornal de grande circulação (O TEMPO) no dia 6 de novembro.

Cumpridos todos os prazos para inscrição de candidatos e de eventuais impugnações, a junta eleitoral confirmou o registro de apenas uma chapa para submeter ao voto dos trabalhadores sindicalizados.

TRABALHADORES VOTARÃO EM DOIS DIAS E RENOVAM A LUTA PELOS DIREITOS COLETIVOS

Conforme estabelece o Estatuto Social do Sindicato, a eleição poderia ser realizada em até quatro dias, mas no caso de apenas uma chapa inscrita, a coleta de voto poderia ser feita em apenas um dia. Optou-se por dois dias de eleição para que todos os sindicalizados possam comparecer às urnas nos locais de trabalho ou no próprio sindicato, caso o trabalhador sindicalizado esteja de folga.

Mesmo com chapa única candidata à direção da entidade, é importante que todos os companheiros compareçam e demonstrem a unidade e disposição de luta da categoria para defender os direitos coletivos, fortalecendo o Sindicato diante da representação patronal.