Pandemia Covid-19
Todos devemos nos empenhar para não proliferamos o Coronavirus

O SINDIEXTRA oficiou às empresas Nexa, Kinross e Calcário INAE a necessidade urgente de fornecer aos trabalhadores todas as condições de higiene pessoal e coletiva e demais protocolos de segurança, para protegê-los de contaminações pela circulação do Coronavirus (Covid-19), que já vitima progressivamente centenas de pessoas em todo o País, inclusive com mortes por insuficiência respiratória.

O presidente do Sindicato, José Rogério Ulhoa faz um severo alerta para a gravidade da pandemia de coronavirus e a necessidade de sermos rigorosos com as medidas para impedir a progressão da contaminação. “A empresa deve não apenas fornecer os materiais e higiene, como álcool gel, máscaras, toalhas de papel, como definir condições de segurança para o exercício profissional nos momentos de contatos dos trabalhadores, como, por exemplo, nos momentos de refeições.

stamos numa verdadeira guerra em que cuidados individuais são vitais para todos, diante de um vírus que pode ser letal conforme as condições de saúde de infectados, como baixa imunidade, diabetes e outras enfermidades”.

Rogério cobra também dos trabalhadores “um posicionamento responsável, pois em qualquer negligência nestes cuidados poderiam levar o vírus para as próprias famílias”. Completa que “todos devemos nos empenhar para impedir a proliferação do coronavirus”.