Pandemia Covid-19
DESCANSO FORÇADO E RESTRITO EM FÉRIAS COLETIVAS NA KINROSS

A Kinross nos surpreendeu com a decisão de colocar cerca de 400 trabalhadores em férias coletivas de 15 dias, sendo que cada companheiro recebe o comunicado com 48 horas de antecedência.

A medida da empresa faz parte das medidas para enfrentar o período de quarentena forçada pelo isolamento necessário para nos proteger de contaminação pelo coronavirus e tem amparo na Medida Provisória 927/2020 assinada pelo presidente da República.

Certamente, só podemos lamentar que as férias, destinadas a um momento de descanso dos trabalhadores, para se revigorar depois de um ano de trabalho penoso, seja utilizado para que todos fiquemos “presos” em nossas residências, confinados pela ameaça de contaminação de uma doença que ceifa vidas em todo o mundo. Nosso nível de consciência e de responsabilidade nos obriga a nos resignar a esta condição, num esforço solidário e humano para protegermos toda a sociedade.

LISTA DE COMPANHEIROS DE FÉRIAS

Além de os trabalhadores serem comunicados pelos seus supervisores nos locais de trabalho, a empresa disponibilizou ao Sindicato a lista com os nomes de todos que estarão de férias coletivas.

Companheiros que queiram saber se constam da lista, podem buscar as informações internamente na empresa ou conosco, através dos meios virtuais do Sindicato.