Votação secreta
CATEGORIA CONSEGUE EVOLUIR PROPOSTA DA NEXA PARA VOTAR

Todos os trabalhadores participam de votação secreta nesta quinta, 14 de maio

Após a recusa de proposta anterior da Nexa para mudança na regulamentação de superfície, os trabalhadores voltarão a decidir sobre a evolução das negociações entre o Sindicato e a empresa nesta quinta-feira, 14 de maio.

Sob os argumentos do Sindicato de que não colocaria uma mesma proposta em votação e após até “ameaçar” de aplicar a Súmula 291 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que penalizaria trabalhadores, a Nexa entendeu nossa determinação e evoluiu em sua proposta de indenização para R$ 5.500, mantendo inalteradas as demais condições.

tabCom a evolução da proposta, o Sindicato voltará a consultar os trabalhadores através do “voto secreto” nos ônibus em todos os turnos, ficando ainda os trabalhadores de folga ou de férias com urna disponibilizada na sede da entidade para também votarem.

Como afirmamos à empresa, entendemos que o diálogo e a participação de todos para definir políticas que afetam não apenas a nós mas todas as nossas famílias, devem ser discutidas com responsabilidade e respeito.

Felizmente, as condições evoluíram e a decisão estará no voto de cada um dos companheiros.

Participe!
A decisão é de todos para todos!