Plantão
SOLIDARIEDADE
Alimento para a vida

Diretores do SINDIEXTRA estarão de plantão nos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira), para distribuírem cesta básica para cada trabalhador que se encontra em home office e teve a sua remuneração fortemente rebaixada pelo não-pagamento de adicionais de insalubridade, periculosidade e noturno pelas empresas.

Para os companheiros nesta condição, a renda familiar foi reduzida brutalmente, dificultando até adquirir alimentação e produtos de limpeza, justamente em plena pandemia de Covid-19.

Acionado pelos trabalhadores, ao mesmo tempo em que tomamos a iniciativa imediata de programarmos a entrega das cestas básicas aos atingidos, o Sindicato procurou as empresas, tanto a Nexa quanto a Kinross, informando do grave problema enfrentado pelas famílias e reivindicou que o pagamento dos adicionais fosse mantido, mesmo com os trabalhadores no regime protetivo em home office. Na Calcário Inaê ninguém foi afastado para home office.

Felizmente, a Nexa nos retornou rapidamente uma resposta positiva, na última semana, de que atenderia ao Sindicato e retomaria o pagamento dos adicionais.
Infelizmente não tivemos a mesma sensibilidade da Kinross, que se negou em manter os pagamentos.

Esta postura solidária permite que as famílias tenham a condição de fato de se protegerem e de se tranquilizam em não faltar alimento à mesa e demais produtos, principalmente de higienização, para combater a terrível doença.

Já programada pelo SINDIEXTRA, a entrega das cestas acontecerá de 8 às 17 horas desta quinta e sexta-feira.