Agradecimento
CONTÃGIO DE HUMANISMO E SOLIDARIEDADE ENTRE TRABALHADORES

A solidariedade entre nós, a preocupação com outro, faz parte da nossa condição humana. O Sindicato se preocupa em defender direitos exatamente porque desejamos que coletivamente sejam tratados de forma igual e que não sobre para ninguém o que falta para o outro.

Foi emocionante o agradecimento de tantos companheiros que compareceram ao Sindicato, com nossa campanha de distribuição de cestas básicas, para aqueles que tiveram adicionais e extras cortados por estarem afastados pela pandemia em suas residências. A emoção não se resume em buscar uma cesta de alimentos, mas no olhar, no carinho, no companheirismo do gesto solidário de quem oferece e de quem é acolhido com a naturalidade que nos permite o gesto amigo. Todos os trabalhadores que sustentam o Sindicato são os responsáveis por esta solidariedade com os companheiros assistidos.

Depois de ficar registrado na Nexa, que continuou remunerando os afastados com o pagamento dos adicionais, se podemos hoje usar uma palavra que hoje todos têm receio, o contágio fica marcado também na decisão da Kinross, que anunciou o pagamento de R$ 420 por mês para todos que estejam afastados e em home office, desde que continuem comparecendo aos treinamentos. A Kinross demonstra sua sensibilidade com os trabalhadores que vivem no seu dia a dia.

Este é um momento que ficará registrado na história da humanidade, como uma calamidade que vitimou milhões de pessoas, mas terá também uma marca registrada do humanismo que nos move e que só pode nos dar a alegria de ver um povo com saúde, com disposição para o trabalho e para a vida em sociedade.

Parabéns trabalhadores!
Parabéns a todos que são solidários para vivermos melhor!