Data base
CATEGORIA APROVA A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES PARA NEGOCIAR ACORDO COLETIVO COM A NEXA

Os trabalhadores na Nexa participaram ativamente do processo de votação on line para deliberarem sobre a «Pauta de Reivindicações», que será negociada com a empresa para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2020.

Utilizaram a ferramenta de votação individual exatamente 151 trabalhadores, conforme descrito no gráfico ao lado.

O sistema para votação on line ficou disponibilizado de 6 às 18h30 deste dia 23, permitindo que todos pudessem se manifestar na formulação da pauta, cumprindo o procedimento de deliberação não presencial, medida de combate à Covid.

O Sindicato já está oficializando a empresa da pauta aprovada pelos trabalhadores, além de cobrar a garantia da data-base e a marcação das reuniões de negociação de proposta a ser submetida à categoria para deliberação.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES APROVADA

1- Manutenção de todas as cláusulas do atual acordo coletivo;

2- Reajustar os salários e todos os benefícios (inclusive o abono pecuniário e prêmio de férias) pelo dobro do INPC registrado de 1º de agosto/2019 a 31 de julho/2020.