Assembleia
Trabalhadores na Calcário Inaê decidem sobre proposta para Acordo Coletivo

Convocamos os trabalhadores na Calcário Inaê para deliberarem sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2020, que foi negociada entre o Sindicato e a empresa e que é apresentada à categoria.

Em razão da necessidade do distanciamento como protocolo de proteção contra a contaminação pelo Covid-19, o Sindicato realizará a assembleia com os trabalhadores coletando o voto secreto de todos os companheiros.

É importante a participação no processo de votação, pois estaremos deliberando sobre um eventual acordo para ser aplicado a toda a categoria.

O Sindicato apresentou à empresa a proposta dos trabalhadores na assembleia que formulou a pauta de reivindicações e conseguimos um importante avanço nas negociações.

Estamos encaminhando para deliberação dos trabalhadores a seguinte proposta:

• Manutenção de todas as cláusulas garantidas no último acordo coletivo e ainda um REAJUSTE DE 6% sobre os salários e em todos os benefícios econômicos, inclusive sobre o valor do abono pecuniário.

Isto representa um reajuste salarial com ganho real, pois o INPC acumulado em 12 meses deve variar em 2%.

Os votos serão coletados com os trabalhadores e apurados pela direção do Sindicato na área de lazer da fábrica.