Negociações ACT
TRABALHADORES DECIDIRÃO NO PRÓXIMO DIA 8 PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO COM A NEXA

Após seis reuniões de negociações coletivas realizadas por videoconferência conseguimos uma evolução na proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2020 com a Nexa, para submeter à deliberação dos trabalhadores em Assembleia Geral.

Inicialmente, a empresa queria aplicar eventual reajuste de salários apenas em janeiro do próximo ano, além de cláusulas prontamente recusadas pelo Sindicato, por prejudicarem direitos como o adicional noturno.

Realizaremos a assembleia geral com os trabalhadores na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, através do voto pelo Site do SINDIEXTRA, garantindo um tempo necessário para que todos assimilem a proposta discutida na mesa de negociações. Ainda nesta semana, publicaremos boletim com o passo a passo para orientar os votos de todos os trabalhadores.

proposta