Negociações Kinross
KINROSS ELEVA A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL PARA 9,75% EM 1º DE FEVEREIRO

Kinross e o SINDIEXTRA participaram nesta quinta feira dia 24, de mais rodada de negociações, buscando o entendimento e uma proposta justa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022. Na reunião, reiteramos a total disponibilidade do Sindicato em manter o diálogo e chegarmos a um Acordo que preserve a tranquilidade dos trabalhadores para honrarem seus compromissos familiares e no trabalho para atingir metas da empresa.

Reforçamos a reivindicação da categoria para evitar a corrosão do valor real dos salários, buscando aplicação do INPC pleno de 10,6% para correção pela variação inflacionária de 12 meses, além do forte desejo dos trabalhadores em conquistarem a concessão de um cartão alimentação no valor de R$ 550,00.

A empresa reforça sua proposta de acordo coletivo com vigência de dois anos. Novamente se esquiva de conceder o cartão alimentação, mas alterou sua proposta de reajuste, elevando o percentual de 9,5% para 9,75% a partir de 1º de fevereiro/2022 (faltando ainda 0,8% para chegar ao INPC) e projeta o reajuste de fevereiro de 2023 em 3%, com a condição de ser renegociado, caso a inflação seja superior.

Entendemos que ambas as partes se esforçam para chegarmos ao termo mais justo para o Acordo Coletivo e esperamos efetivamente chegar a este entendimento na nova reunião já agendada pela Kinross com o SINDIEXTRA para a próxima segunda-feira, dia 28 de março, às 10 horas.