Negociações
INAÊ CRIA CLIMA HOSTIL NA DISCUSSÃO DE JORNADA DE TRABALHO

O SINDIEXTRA fará uma reunião na próxima terça-feira, dia 23, às 11 horas, na Calcário Inaê, para que os trabalhadores tomem uma posição à respeito de iniciativas da empresa em tentar impor a implementação do turno de revezamento.

A empresa agiu de forma unilateral, simplesmente informando que tomaria a medida e, se não tivesse o de acordo, que implantaria o turno fixo. A empresa, de forma truculenta, insinuou até uma ameaça de demissão de trabalhadores, caso não seja viabilizada sua jornada de interesse. Pior ainda, fez circular internamente que o Sindicato estaria de acordo com a mudança de turno, situação absolutamente inverídica.

O Sindicato não toma nenhuma decisão que não seja autorizada pelos trabalhadores, com discussão plena e transparente sobre discussão de quaisquer temas de interesse coletivo.

Na reunião de terça-feira, os trabalhadores orientarão o Sindicato nas medidas a serem tomadas.