Assembleias
TRABALHADORES DECIDEM SOBRE PAITA NA NEXA PARA ACORDO DE TURNO REVEZAMENTO

Nos próximos dias 18 e 19 de outubro, quarta e quinta-feira, realizaremos a ASSEMBLEIA com todos os trabalhadores que desenvolvem seu regime de trabalho em turno de revezamento na lavra (mina subterrânea de Morro Agudo).

A proposta da empresa apresentada ao Sindicato já foi amplamente divulgada aos trabalhadores pelos canais eletrônicos, permitindo que todos os trabalhadores compareçam e votem conscientemente para autorizar ou não a assinatura do Acordo de Turno de Revezamento.

Lembramos que, mesmo diante de concordância ou não com a proposta, é de suma importância que cada trabalhador compareça ao Sindicato, pois a decisão será aplicada a todos e na assembleia temos oportunidade de pontuar eventuais necessidades que precisem de tratamento com a empresa.

Apesar de já conhecida de todos, reproduzimos abaixo os termos da proposta que será submetida à decisão de todos os trabalhadores.

PROPOSTA PARA DELIBERAÇÃO DOS TRABALHADORES

✓Manutenção da escala de trabalho;
✓ Manutenção do pagamento de 45 minutos remunerados a 60% na superfície;
✓Indenização livre de Imposto de Renda R$6.200,00;
✓Proporcionalidade 1/24 da indenização do abono para novos trabalhadores contratados após fechamento do acordo;
✓A cláusula de assiduidade, benefício que garante aos trabalhadores que comprovadamente não tiverem nenhuma ausência ao trabalho por falta injustificada, atestado médico ou atraso, no decorrer do período de 1 (um) ano, contados a partir da data de celebração do acordo, terão direito à 2 (dois) dias de folga concedidos pela empresa.