Pressão
JORNADA EXCESSIVA E ASSÉDIO ADOECEM OS TRABALHADORES

Os trabalhadores na Kinross vêm reiteradamente fazendo relatos ao Sindicato de forte pressão dentro da empresa para superarem metas muito apertadas, sob condições cada vez mais adversas de trabalho. Companheiros reclamam de muito assédio moral e ocorrência de vários casos de trabalhadores doentes por excesso de trabalho e sem assistência adequada.

A recorrência destes fatos levaram o Sindicato a formular um questionário para que os trabalhadores indicassem quais as principais enfermidades sofridas, como é o ambiente de trabalho de cada companheiro, quais deficiências na segurança e saúde no trabalho.

Nosso objetivo é buscar a humanização no trabalho, um tratamento mais digno a trabalhadores que exercem atividade penosa e om metas apertadas de produção.