Negociações
KINROSS APRESENTA SUA CONTRAPROPOSTA PARA ACORDO COLETIVO DE UMA ANO

Em reunião com o SINDIEXTRA na manhã desta quinta-fera, 22 de fevereiro, os negociadores da Kinross apresentaram a contraproposta global da empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025, apesar do Sindicato manter a reivindicação da categoria para dois anos de vigência.

Inicialmente a contraproposta da Kinross para o Acordo Coletivo foi a seguinte:

• Manutenção de todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho vigente;
• Reajuste de 3,2% nos salários;
• Abono de assinatura corrigido pelo mesmo índices;
• Pagamento do abono único de R$ 937,00;
• Adiantamento de R$ 1.300,00 do abono de férias de um total de R$ 1895,00 até 3 dias após a assinatura do acordo;
• Reajuste de 25% no valor do Piso Salarial.

POSIÇÃO DO SINDICATO

O presidente do Sindicato, Rogério Ulhoa solicitou tempo e apresentou nova proposta à empresa, mantendo a reivindicação do ticket alimentação em valor de R$ 600,00, piso salarial de R$ 2.500,00 e reajuste salarial de 15%, sendo este percentual aplicado também nos abonos.

Após a posição do Sindicato, a empresa refez sua contraproposta:

• Reajuste salarial de 3,5%;
• Piso salarial de R$ 2.000,00;
• Abono único de R$ 939,00;
• Adiantamento de R$ 1.300 do abono de férias de R$ 1901,00 até 3 dias após assinatura do acordo

O Sindicato alegou à empresa que precisa discutir esta proposta com os trabalhadores e foi agendada nova reunião entre as partes para a próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro.