Convocamos os trabalhadores no revezamento de 12 horas para discutirmos a renovação do acordo específico e também os do administrativo para aprovarmos reivindicações para o acordo geral
Neste mês de dezembro expiram os acordos coletivos de trabalho assinado entre o SINDIEXTRA e a Morro Agudo Minerais. Todos se lembram do empenho do Sindicato pela manutenção dos empregos dos trabalhadores desligados pela Nexa e para que a nova empresa que assumiu a atividade validasse os mesmos direitos até então estabelecidos. A empresa, no entanto, estabeleceu acordos com vigência até dezembro/2024.
Depois de convocarmos os trabalhadores que trabalham na mina em turno de 6 horas para assembleia no próximo dia 3, para decidirem sobre proposta patronal de implantação de mais um turno, agora convocamos também os trabalhadores para discutirmos a renovação do acordo do turno de revezamento de 12 horas na superfície. Além disto, estes trabalhadores, como também os do administrativo, deverão aprovar uma “Pauta de Reivindicações” para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho “geral” com a empresa.
Fique atento ao dia da sua assembleia e participe para fortalecermos o Sindicato no processo de negociação com a empresa.