Assembleia geral
DELIBERAÇÃO SOBRE PROPOSTA PARA ACORDO DE TURNO DE REVEZAMENTO

Convocamos os trabalhadores na Kinross com atividade em Turno de Revezamento de 12 horas para assembleia em que discutiremos proposta da empresa para renovação do Acordo Coletivo.

A proposta foi apresentada ao Sindicato, que solicitou a antecipação  deste acordo, para que os trabalhadores possam receber mais rápido valores estabelecidos na negociação.

Na proposta da empresa, o Adicional de Turno é reajustado de R$ 10.600 para R$ 11.450 com um reajuste de 8%, estimativa de inflação de dois anos. O Sindicato solicitou da empresa que o valores eventualmente aprovados pelos trabalhadores sejam pagos até o dia 3 de julho.

Ressaltamos que o pagamento por um acordo coletivo adiantado atende a uma reivindicação dos trabalhadores através do sindicato.
Desta forma, é muito importante a participação maciça de todos para tomarmos uma decisão que contemple coletivamente aos
trabalhadores, em um processo transparente e de plena credibilidade.